Perguntas mais frequentes sobre o estudo da Seriexologia

A Seriexologia é uma especialidade da Conscienciologia e é um assunto de certa complexidade, necessitando da convergência de outras disciplinas para o entendimento mais aprofundado.


1- O que é a Seriexologia?

A Seriexologia é a especialidade aplicada ao estudo, pesquisa e aprofundamento das vidas pregressas de uma consciência,


2- Como ocorrem os ciclos de nascimento e morte de uma pessoa?

​A consciência ressoma (reativa o corpo físico) e dessoma (desativa o corpo físico) infinitas vezes, amadurecendo e evoluindo até dominar completamente o psicossoma (corpo das emoções). Neste estágio descarta o psicossoma e torna-se consciência livre, manifestando-se de mentalsoma (corpo mental). Entre as inúmeras vidas, ocorrem os períodos de intermissão, onde a consciência permanece em dimensões extrafísicas.


3 - O que é a Personalidade Consecutiva?

​A personalidade consecutiva é a conscin-cobaia com a qual se convive, nesta mesma vida humana, em duas etapas, sendo a primeira vida curta quando a personalidade dessoma e, a segunda vida, quando a personalidade ressoma, depois de viver breve período intermissivo na condição de consciex, reencetando o convívio anterior interrompido.


4 - Quais os benefícios em se conhecer uma vida passada?

​Antes de mais nada é necessário uma certa disposição e tranquilidade para lidar com fatos de vidas pregressas, pois o estudo requer serenidade em se lidar com consciências, emoções e fatos marcantes do passado. Os benefícios são vários. O autoconhecimento proporciona alinhar a proéxis atual, identificar tendências e otimizar a assistência ao público-alvo.


5 - Como iniciar o estudo de uma vida pregressa?

​Em primeiro lugar ter disposição em aprofundar nas pesquisas e estudos de si mesmo. Observar as afinidades com países, épocas, pessoas e anotar tudo. Esse estudo é complexo, inclui também o parapsiquismo e o detalhismo nas observações. As leituras, a mobilização de energias e manter o senso assistencial em todo o processo também é primordial. A CONSECUTIVUS oferece cursos básicos para quem quer ser um autopesquisador multiexistencial.