A Cognópolis

Desde 2010, Foz do Iguaçu conta com a Cognópolis ou “cidade do conhecimento” — cognópolis vem do latim cognitio (conhecer) e do grego pólis (cidade).Localizado na área rural do município, o bairro abriga uma área de preservação ambiental, moradias, um centro empresarial e de convenções, além de um campus onde funcionam 17 instituições voltadas ao estudo da Conscienciologia.

Foz do Iguacu

Foz do Iguaçu

 

HolocicloO Holociclo e a Holoteca

 

Foz do Iguaçu é parte de um complexo natural formidável. O Parque Nacional do Iguaçu – área verde de 225 mil hectares nos solos brasileiro e argentino, incluindo as Cataratas –, o Rio Paraná, o Rio Iguaçu, e o Aqüífero Guarani – com área total aproximada de 1,2 milhão de km2, passando por Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai – sinalizam grande concentração de energia imanente (da natureza) no local, ponto privilegiado do planeta Terra.

Cidade cosmopolita, em localização geopolítica estratégica, no âmbito do Mercado Comum do Sul (Mercosul), reúne a maior concentração humana, proveniente de 73 nacionalidades, e a mais completa infra-estrutura urbana dentre as fronteiras da América do Sul. Cidade intelectual, Foz reúne hoje seis instituições de ensino superior. Em conjunto com oito existentes em cidades vizinhas do Paraguai e da Argentina, oferecem formação em diferentes áreas do conhecimento humano.

 

Incubadora de autores, o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) dispõe de ambiente especializado na produção de conhecimento: o Holociclo, megalaboratório técnico-científico onde são realizadas, desde 2000, pesquisas de ponta
a respeito da consciência, o princípio inteligente e imaterial dos indivíduos.

A Holoteca do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) é um ambiente cultural destinado à pesquisa e exposição de artefatos do saber. São compêndios, filmes, selos, moedas, conchas, fotos, registros sobre personalidades e invenções que se destacaram ao longo do tempo.Na Holoteca – do Grego, holos, “total, inteiro, completo”; e theke, “coleção, local de guarda de coleções” – estão expostos 691.115 itens entre objetos e livros escritos em 20 idiomas, provenientes de 54 países.

TertuliariumO Tertuliarium

 

DiscernimentumO Discernimentum

 

O Tertuliarium é o laboratório técnico desenvolvido especialmente para a realização das Tertúlias Conscienciológicas, debates de ponta da Conscienciologia, realizados pelo professor Waldo Vieira, propositor das ciências Conscienciologia e Projeciologia.

O Tertuliarium foi inaugurado em 30.11.2008. As Tertúlias são o curso de longo curso da Conscienciologia. Elas acontecem todos os dias, das 12h30 as 14h30, sendo gratuitas e abertas a todos os interessados e ao público em geral. Na modalidade on-line, os interessados podem acessar as Tertúlias diretamente do site oficial: http://www.tertuliaconscienciologia.org

 

 


O Pólo Conscienciocêntrico Discernimentum é uma instituição sem fins de lucro, plural e aberta, baseada no voluntariado, sendo seu maior objetivo contribuir para o planejamento, planificação, desenvolvimento e consolidação da primeira Cognópolis do Planeta, em Foz do Iguaçu, PR, Brasil.

Fundado em 14 de outubro de 2007, agrega segmentos das áreas de educação, pesquisa, ciência, empreendedorismo, cultura e entretenimento, saúde, segurança, ecologia e turismo, fundamentados no Paradigma Consciencial.