Conscienciologia

A Conscienciologia baseia-se no Paradigma Consciencial como modelo científico para realizar suas investigações. Esse paradigma considera que todo ser vivo possui outros corpos ou veículos (holossoma) para se manifestar, além do corpo físico; interage em múltiplas dimensões (multidimensionalidade); é resultado de múltiplas existências (serialidade) e se inter-relaciona a partir das bioenergias.

Nascido em 12 de abril de 1932, em Monte Carmelo, Minas Gerais, Brasil, Waldo Vieira é formado em Medicina e Odontologia pela Universidade de Uberaba, MG. É autor de 4 tratados, mais de 20 livros e centenas de artigos publicados em diversos periódicos científicos no Brasil e no Exterior. Com autoridade científica reconhecida, o pesquisador da consciência, projetor lúcido e parapsíquico Waldo Vieira é membro das mais importantes associações internacionais para pesquisa parapsíquica do mundo.

Professor Waldo Vieira, Pesquisador e Propositor da Conscienciologia

A Seriexologia

Seriexologia é a Ciência para pesquisa da seriéxis ou serialidade existencial a partir do paradigma consciencial.

personalidade consecutiva é a conscin-cobaia com a qual se convive, nesta mesma vida humana, em duas etapas, sendo a primeira vida curta quando a personalidade dessoma e, a segunda vida, quando a personalidade ressoma, depois de viver breve período intermissivo na condição de consciex, reencetando o convívio anterior interrompido.

A Holobiografologia

A Holobiografologia é a ciência, embasada no paradigma consciencial, aplicada ao estudo e registro da História da evolução da consciência, sob o ponto de vista seriexológico, acessada através de técnicas retrocognitivas compondo o conjunto de retrovidas.

holobiografia pessoal é a história da evolução da consciência, ao longo da seriéxis, registrada na holomemória e relembrada por meio de retrocognições e autopesquisas com base em fatos e parafatos, compondo o holocurrículo evolutivo.

A Para-Historiografologia

A Para-Historiografologia é ciência, pautada no paradigma consciencial, aplicada ao estudo e registro da História multidimensional, levando em conta aspectos intrafísicos, extrafísicos e multiexistencial das Consciências. Procura através da abordagem integral da realidade compreender os fenômenos conscienciais ocorridos ao longo do tempo.

Núcleo de Estudos Avançados em Para-Historiografologia é um grupo de estudos ligados ao colegiado técnico-científico da CONSECUTIVUS, com o propósito de promover e divulgar pesquisas, informações, intercâmbios e atividades sobre diversas verpons relacionados à Para-Historiografologia e Seriexologia, abertos à participação de pesquisadores de outras ICs, colégios invisíveis e demais interessados.

FAQ

Perguntas mais frequentes sobre o estudo da Seriexologia

A Seriexologia é uma especialidade da Conscienciologia e é um assunto de certa complexidade, necessitando da convergência de outras disciplinas para o entendimento mais aprofundado.

O que é a Seriexologia?

A Seriexologia é a especialidade aplicada ao estudo, pesquisa e aprofundamento das vidas pregressas de uma consciência,

Como Ocorrem os Ciclos de Nascimento e Morte de uma Pessoa?

A consciência ressoma (reativa o corpo físico) e dessoma (desativa o corpo físico) infinitas vezes, amadurecendo e evoluindo até dominar completamente o psicossoma (corpo das emoções). Neste estágio descarta o psicossoma e torna-se consciência livre, manifestando-se de mentalsoma (corpo mental). Entre as inúmeras vidas, ocorrem os períodos de intermissão, onde a consciência permanece em dimensões extrafísicas.

O que é a Personalidade Consecutiva?

​A personalidade consecutiva é a conscin-cobaia com a qual se convive, nesta mesma vida humana, em duas etapas, sendo a primeira vida curta quando a personalidade dessoma e, a segunda vida, quando a personalidade ressoma, depois de viver breve período intermissivo na condição de consciex, reencetando o convívio anterior interrompido.

Quais os benefícios em se conhecer uma vida passada?

​Antes de mais nada é necessário uma certa disposição e tranquilidade para lidar com fatos de vidas pregressas, pois o estudo requer serenidade em se lidar com consciências, emoções e fatos marcantes do passado. Os benefícios são vários. O autoconhecimento proporciona alinhar a proéxis atual, identificar tendências e otimizar a assistência ao público-alvo.

Como iniciar o estudo de uma vida pregressa?

Em primeiro lugar ter disposição em aprofundar nas pesquisas e estudos de si mesmo. Observar as afinidades com países, épocas, pessoas e anotar tudo. Esse estudo é complexo, inclui também o parapsiquismo e o detalhismo nas observações. As leituras, a mobilização de energias e manter o senso assistencial em todo o processo também é primordial. A Consecutivus oferece cursos básicos para quem quer ser um autopesquisador multiexistencial.

Entre em contato conosco

Envie para nós suas dúvidas, sugestões e comentários.

0
X